terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Save Zico!!

Este animal é perigoso?? Is this animal dangerous?? Perigosos são os donos... Dangerous are his owners...





  Mete-me nojo as bestas que estão contra o Zico... não sabem de metade das coisas e incriminam o animal... parece que não sabem o que é um traumatismo crânio-encefálico... se não sabem informem-se... além disso a criança não apresentava mordeduras e nem o cão tinha uma única gota de sangue nele... além disso... se o sucedido ocorreu por volta das 19:30, porque motivo a criança só deu entrada no hospital por volta das 21 horas?? No mínimo suspeito... há factos para se averiguar, e os maiores culpados são aqueles que não se responsabilizam e metem as culpas em quem não se pode defender... No que depende-se de mim aquele cão seria entregue para adopção. E no meio disto tudo é que se vê como não existe igualdade para todos os seres. Neste país de merda, se um Homem mata ou viola alguém é preso, com sorte se se portar bem até sai mais cedo da cadeia, agora se é um animal é abatido. Não vejo onde está a justiça...

 Put me sick the stupid people that are against Zico ... they do not know half of the facts and blame Zico for killing the baby... for sure that they don't seem to know what a traumatic brain injury is ... if that people don't know it please inform yourself and don't blame Zico... the child had no bites and the dog had not a single drop of blood... Furthermore ... if the accident occurred around 19:30 p.m., why did the child went to hospital around 21:00 p.m.? I supose that it is very suspect ... there are a lot of facts to check, and the biggest guilty are those who are not responsible and put the blame on those who can not defend themselves ... I think that the solution is to put this dog for responsible adoption. Where is the equality for all beings?? In this shit country, if a man kills or rape someone is arrested, and if that person behave well on prison will leave early from jail... but an animal is slaughtered. I do not see where is the justice...

A autoria do seguinte texto não é meu. Mas este texto explana na perfeição o que sinto perante este caso. Meus amigos, peço-vos que leiam o texto, que o copiem vão à página aqui do FB da Câmara e do canil de Beja e inundem o espaço com o texto da carta nos comentários aos posts mais recentes ( ou um vosso mas em que a boa educação predomine sobre as emoções )

https://www.facebook.com/camaramunicipaldebeja
https://www.facebook.com/pages/canil-de-beja/250372394987803 )
https://www.facebook.com/canil.resialentejo
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php
https://www.facebook.com/ClaradeSousaJornalista

e enviem o texto também para os seguintes emails:

geral@cm-beja.pt
pinafonseca@dgv.min-agricultura.pt (Direção de Serviços de Saúde e Proteção Animal)
avasconcelos@dgv.min-agricultura.pt (Divisão de Bem-Estar Animal
atendimento@sic.pt
contacto@siconline.pt
opinioes@rtp.pt
relacoes.publicas@tvi.pt

VAMOS FAZER VALER A NOSSA VOZ!!!
Copiem, enviem, divulguem! Divulguem pelos vossos contactos!
Juntos podemos fazer muito, podemos abrir um precedente, podemos começar o caminho para mudar uma lei!

Obrigada
Cristina Paulo
https://www.facebook.com/CristinaPaulo1973
https://www.facebook.com/zen.inside.out
cristinapaulo@hotmail.com

TEXTO DA CARTA
(ORIGINAL EM http://suspeitas.blogs.sapo.pt/273757.html?view=1920093#t1920093):

Boa Tarde,

No seguimento dos acontecimentos relatados pela comunicação social relativamente ao caso de Zico, cão arraçado de Pit Bull que, supostamente, provocou a morte a um bebé de 18 meses, e como cidadã contribuinte deste país, solicito que a câmara municipal de Beja, e quem de direito, analise muito bem esta situação e não proceda ao abate do cão em causa. É do conhecimento dos entendidos, e também deveria ser dos veterinários que trabalham nesse município, que não há raças perigosas. Existem sim donos perigosos, inconscientes e que não se preocupem, nem em providenciar o bem estar e educação dos animais que adoptam, nem em proteger aqueles que são mais frágeis, como foi o caso deste bebé. A haver culpados, que os há, serão os adultos desta família. O bebé que faleceu é a maior vítima, pois não teve protecção adequada por quem tinha essa obrigação.

O cão que se encontra agora no vosso canil será igualmente uma vítima, uma vez que se teve alguma culpa na morte da criança, (e já circulam notícias de que no relatório médico da autópsia feita à criança não há indícios de mordeduras) foi por desmazelo e desconsideração dessa família que, como infelizmente tantas outras por este país, continua a levar para casa animais como quem leva um tapete ou um quadro. Não se preocupando se o espaço é adequado para o animal, se tem tempo para o educar, para o passear, se tem possibilidades financeiras de lhe prestar os cuidados médicos que ele necessitar e, ao que parece, se tem a responsabilidade suficiente de registar um animal desta natureza e proceder ao seguro exigido por lei.

Por tudo isto, peço que a vida do Zico seja poupada e que o mesmo seja entregue a quem provar que o sabe cuidar. E penso que já há candidatos...

Sem outro assunto,
despeço-me com os melhores cumprimentos.

ENGLISH

ANOTHER BSL CASE in progress in Portugal!
Zico the dog is being held responsible for the death of a child left unattended, although there are no BITES in the child's body, who died of cranial traumatism (it seems the baby, left unattended, has fallen, as a result of human negligence).
* First of all, PLEASE SIGN & SHARE the PETITION "NO MURDER for ZICO and other PIBULSS" (in portuguese):
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34295 In order to sign, please insert your name, e-mail, ZIp Code and where it reads "RG", if you are not portuguese, insert the digits of your telephone number.
Remember to confirm your signature through the e-mail that will be sent to you.
In "comentários" you may state your country and add your personal feelings, which will be very helpful.
* PLEASE SEND a PERSONAL E-MAIL:
e-mail addresses:
geral@cm-beja.pt, pinafonseca@dgv.min-agricultura.pt,
avasconcelos@dgv.min-agricultura.pt, atendimento@sic.pt,
contacto@siconline.pt, opinioes@rtp.pt, relacoes.publicas@tvi.pt
SAMPLE LETTER (or please write your own text):
Gentlemen,
As always, the dog Zico is being held responsible for human negligence in attending a child.
To the eyes of the international community, the family's finger is being pointed to the dog, in order to avoid their personal responsability in this tragic incident.
It came to our knowledge that for a long time now the child's uncle was willing to dispose of the dog Zico.
Punish the humans responsible for the death of the child.
There is considerable doubt of the dog's participation in the whole story.
We heard from ANIMAL __ the portuguese organization __ that there are not even bite wounds that establish the alleged Zico's attack on the child.
He is a non agressive dog, as established even by the local facility that now holds the dog in the death roll.
He was very ill-treated, thin, and suffered also from evident negligence by his owner.
Please do NOT KILL the poor animal.
Punish the ones clearly responsible for both child and animal abuse and neglect.
Your sincerely,

(your name and country) 




Sem comentários:

Enviar um comentário