sexta-feira, 15 de julho de 2011

Exames nacionais


Só sabem criticar... mas e que tal alguém competente dar uma vista de olhos aos exames???
Fiz o de História e Cultura das Artes... havia um monte de coisas que nem no programa estava... resultado um 8.
Também fiz o de Desenho A... exame cheio de problemas.
1º ponto: O modelo apresentado este ano para desenhar era uma m****, demorei cerca de 20 minutos para o montar e colocar da forma que eles queriam.
2º ponto: O papel fornecido não prestava, era demasiadamente rugoso para as técnicas de desenho e pintura que nos pediam para ser usadas.
3º ponto: Novamente o problema do tempo. Dizem que deveríamos demorar um X tempo em cada exercício, mas... onde estava o relógio???
4º ponto: A nível de linguística deixava muito a desejar devido ao seu leque de frases contraditórias e textos enormes que só serviram para confundir as pessoas.
5º Não havia quem nos conseguisse explicar de uma forma mais clara os exercícios do exame... incrível como existe tantos incompetentes -.-
6º ponto: No meu ponto de vista os critérios de avaliação não deveriam ser tão rigorosos, ou então deviam ter mais especificidades visto que a arte é uma coisa tão vasta. Ou seja, independentemente de haver ou não critérios de avaliação o gosto do professor que corrigir os exames vais estar sempre presente o que prejudica obviamente a nota do exame.
7º Haveriam certamente mais coisas a salientar e criticar, mas fico por aqui.
Tive 12, embora uma nota positiva certamente que não consigo entrar no curso de Desenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário